Dicas para cuidar melhor da saúde.

Hapvida - Dicas para cuidar melhor da saúde

O Dia mundial da saúde é celebrado dia 7 de abril e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a saúde e garantir uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”, e no post de hoje você vai encontrar algumas dicas importantes que vão ajudar a cuidar melhor da sua saúde.

ENTENDA COMO FUNCIONA O SEU CORPO.

Conhecer seu corpo é saber os seu limites.

Cuidar melhor da saúde vai bem além do que ter um corpo bonito, entender como seu corpo funciona facilita na hora de escolher os alimentos mais saudáveis, na prática dos exercícios corretos para seu condicionamento físico e até a desenvolver atividades que ajudam na sua saúde emocional.

Reservar um tempo livre, escolher uma alimentação mais equilibrada e estar em dia com a sua saúde são hábitos que fazem a diferença para uma vida saudável.

Uma dica importante é anualmente realizar um check – up para avaliar e acompanhar como está a sua saúde em geral, assim você pode evitar e prevenir futuros problemas e doenças.

CUIDAR MELHOR DA SAÚDE DO CORPO E DA MENTE.

Cuidar da saúde como um todo é muito importante, isso inclui a nossa saúde mental.

Uma dica importante é ficar atento no modo como você está respirando. Evitar uma respiração mais ofegante é um ótima maneira de manter a calma e, principalmente, pode evitar possíveis doenças emocionais.

É importante saber que a saúde emocional está ligado ao descanso, por isso é de extrema importância ter um sono reparador de pelo menos 6 horas. Assim, evitar aparelhos eletrônicos antes de dormir, escolher um ambiente mais escuro e tranquilo e evitar fazer refeições que dificultam a digestão são ótimas dicas para manter a saúde mental.

Outro fator importante para manter o lado emocional equilibrado, é estar cercado pelos amigos e pessoas que fazem bem. A socialização ajuda no desempenho das áreas neurais, além de ajudar a fortalecer a saúde emocional, podendo evitar doenças como a depressão e o estresse.

CUIDAR MELHOR DA SAÚDE PRATICANDO ATIVIDADES FÍSICAS.

Atualmente a busca do corpo ideal e idéia de emagrecer rapidamente é o maior desejo da maioria das pessoas, não só por uma questão de estética, mas por saber dos riscos que o sobrepeso e a obesidade oferece à saúde.

Porém, não existe uma fórmula mágica para emagrecer sem o mínimo de dedicação e mudança de hábitos. Por isso é tão importante manter uma alimentação saudável e livre de excessos e praticar atividades físicas diariamente ou regularmente.

Escolha uma atividade que goste, dança, caminhada, musculação ou mesmo uma séria rápida de exercícios que podem ser feitos em casa, o importante é se exercitar.

CUIDAR MELHOR DA SAÚDE COM UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA.

Quando se trata de comer saudável é importante cuidar da nossa alimentação diariamente, tentando fazer um esforço para comer bem todos os dias.

Se vemos isto como algo rotineiro e não como uma meta absoluta, fica bem mais simples realizá-lo.

Um dica importante é comer vegetais e hortaliças diariamente. Nosso corpo precisa de vitaminas e nutrientes específicos para funcionar de forma correta, e deve recebê-los todos os dias.

Incluir uma porção de vegetais no almoço ou no jantar é muito simples e não requer de um grande trabalho. Os brócolis, as vagens, o espinafre, a batata, a cenoura, são alguns dos alimentos que compõem este grupo e que são muito fáceis de cozinhar. Além disso, contam com uma grande vantagem: fazem com que nos sintamos satisfeitos rapidamente, por isso são grandes aliados em nossa alimentação e saúde.

Uma boa forma de cuidar da nossa alimentação diariamente é controlando o consumo de frituras, açúcares processados e pastelaria.

Este tipo de produto proporciona uma grande quantidade de gordura e açúcar ao nosso corpo que em médio ou longo prazo podem tornar-se prejudiciais para o nosso coração e para a nossa saúde em geral.

Prefira os alimentos cozidos na grelha, no forno ou no vapor em vez das frituras, escolha também alimentos mais saudáveis quando for comer algo doce, como o iogurte, as frutas ou o chocolate negro.

Cuidar da nossa alimentação significa também comer em quantidades adequadas e não pular nenhuma refeição. Tomar o café da manhã, almoçar e jantar, e, se possível, fazer dois lanches saudáveis, é importante para cuidar melhor da saúde.

Cuidar bem da saúde nunca é demais!

E poder contar com um atendimento médico completo pode fazer toda diferença na hora de uma emergência.

Abrir Whatsapp
Posso ajudar?
Consultor Hapvida
Olá 👍
Podemos ajudar?